Pedido de Banca de Defesa

1. Fluxo do processo

(i) Aluno envia o pedido de marcação de banca (defesa de mestrado, qualificação ou defesa de doutorado) para o e-mail institucional do coordenador do PPPRO. Este pedido deverá conter todos os documentos (A – D) listados no Item 2.

(ii) O coordenador consolida os pedidos enviados até 15 dias antes da reunião do PPPRO e encaminha à comissão. Pedidos enviados fora deste prazo serão incluídos na reunião de colegiado seguinte.

(iii) A comissão avalia a documentação enviada pelo aluno e encaminha o parecer ao coordenador.

(iv) Se o parecer for favorável (toda documentação correta), o coordenador insere o pedido de aprovação da banca na pauta da próxima reunião para apreciação. Se o parecer for desfavorável, o coordenador irá devolver a documentação ao aluno com os apontamentos para a correção. Neste caso, o aluno deverá fazer o ajuste e enviar um novo pedido de banca, que voltará ao Item (i).

2. Documentos a serem enviados

A. Formulário da comissão de bancas [link].

B. Comprovantes de publicações, softwares, patentes etc. e, se aplicável, suas respectivas indexações (CiteScore, Qualis Capes etc.).

C. Formulário da secretaria e do COPEP (não serão analisados pela comissão) [link].

D. Histórico Escolar.

3. Documentos que orientam a avaliação

(i) Gerais: Normas de Mestrado [link] e Doutorado [link] do PPPRO.

(ii) Exigência de Publicações (para alunos que entraram a partir de 2022.1) [link].

(iii) Exigência de Publicações (para alunos que entraram antes de 2022.1) [link].

Versão de Março de 2022.